Teve início nesta semana a implantação do EmeronWeb, sistema de gerenciamento administrativo e pedagógico para gestões educacionais, desenvolvido pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), que cedeu a licença de uso do sistema para a Emajs. A Escola da Amagis utilizará o sistema, por meio de parceria assinada entre a com a Emeron em dezembro do ano passado. Leia aqui.
A equipe da Emeron que está na Amagis para a implantação, formada pelos analistas de sistema Aurélio Zenor Ferreira Mota e Riberval Saraiva da Silva e pelos servidores Herbert William Ramos e José Miguel de Lima, foi recepcionada pela Diretoria da Amagis. Participaram do encontro o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; o ouvidor, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade; o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo e diretor de ensino da Emajs, desembargador Maurício Pinto Ferreira e o conselheiro da Emajs, desembargador Tiago Pinto.
O presidente Luiz Carlos celebrou a parceria entre a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia e a Emajs. “É uma satisfação ver essa parceria entre escolas sendo colocada em prática. Essas colaborações fortalecem o intercâmbio de conhecimento e boas práticas, contribuindo para o desenvolvimento das instituições”, disse o presidente da Amagis.
O EmeronWeb foi premiado pelo CNJ em novembro do ano passado. Além de Minas Gerais, o sistema também funciona nas escolas da Magistratura do Acre, Amazonas, Roraima e Piauí.
EmeronWeb
Desenvolvido e mantido pela Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da Emeron, órgão do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), o EmeronWeb é uma ferramenta voltada à gestão de informações de escola judicial. Nesse sentido, contempla em seus fluxos o trato de dados referentes aos cursos, desde o planejamento orçamentário até a completa execução das atividades de formação. Em sua dinâmica possibilita a devida inserção dos valores pertinentes, como os dados de professores, alunas(os), despesas e outros.
Funcionalidades
O sistema dispõe de serviços de inscrição, frequência, certificação e a emissão de relatórios, como o das atividades executadas pela instituição, pelos professores, pelos alunos e também de despesas, permitindo o monitoramento da execução orçamentária. Também estão disponíveis a emissão e a validação dos certificados de participação nos cursos, de forma totalmente online, aberto ao público externo.
O sistema conta ainda com autosserviços inteligentes, os quais permitem a interação da(do) participante e, deste modo, favorece a construção e manutenção de sua base de dados, otimizando de forma constante e automática os fluxos de trabalho futuros, a partir do reaproveitamento de informações.
Emajs
A Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) desenvolve projetos em diversas áreas, como técnico-científica e cultural, de modo a oferecer para magistrados, pensionistas e suas famílias, amplas oportunidades de desenvolvimento e formação. Saiba mais no site www.emajs.com.br
Comments