Desembargador Henrique Abi-Ackel assume Direção-Geral da Emajs e juíza Daniela Marques, a Presidência da Aedejas
- amagismg
- 18 de jul.
- 3 min de leitura
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 16 de julho, na sede da Amagis, integrantes das Diretorias da Associação e da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) deliberaram sobre a nova Direção-Geral da Escola. A sessão foi conduzida pela presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, que comunicou o convite ao desembargador Henrique Abi-Ackel para assumir o cargo. A indicação do magistrado, que fazia parte do Conselho da Escola, foi aprovada. Na ocasião, também foi anunciada a juíza Daniela de Freitas Marques, do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, como presidente da Aedejas, a entidade mantenedora da Escola.

Ao agradecer a confiança, o desembargador destacou o desafio e a responsabilidade de conduzir a escola em sua fase inicial de estruturação. “É uma responsabilidade muito grande assumir a escola nesse momento. A gestão do desembargador Kildare Gonçalves preparou muito o terreno para darmos continuidade agora. Temos alguns planos interessantes. Acho que isso vai agradar muito os nossos associados. Temos muito trabalho a ser feito e eu conto com o restante da Diretoria e com o Conselho”, afirmou.

Henrique Abi-Ackel falou ainda sobre o trabalho conjunto na Emajs. “Estamos absolutamente à disposição para ouvir qualquer ideia, para desenvolver qualquer projeto, para que possamos ter uma escola plural, de todo mundo e que atenda a Associação. A missão aqui é tornar a escola cada vez mais ampla. Portanto, estamos abertos e à disposição para ouvir quem tiver interesse em contribuir com a Emajs,” declarou.

Por sua vez, a juíza Daniela Marques destacou a importância do novo papel em sua trajetória profissional, ressaltando a missão acadêmica da Escola e seu compromisso com a formação de excelência no campo jurídico. “A oportunidade de participar da Escola da Amagis, para mim, representa o coroamento de uma carreira. A possibilidade de difundir conhecimentos, de trabalhar com diferentes públicos e de promover a aproximação da sociedade com temas atuais e relevantes é algo que me realiza profundamente”, disse.
A juíza também ressaltou a importância da magistrada que dá nome à instituição. “O nome da escola é o nome de uma magistrada extremamente culta e intelectual. A desembargadora Jane Silva, que marcou gerações de magistrados e que foi o exemplo para muitas mulheres na magistratura e na vida acadêmica no estudo de Direito Penal”, afirmou.
A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, agradeceu o desembargador Henrique Abi-Ackel e a juíza Daniela Marques e reafirmou o compromisso da Associação com a formação contínua dos magistrados e magistradas. “A Emajs é um projeto essencial para o fortalecimento da nossa carreira e ambos os colegas reúnem todas as qualidades para liderar esse momento de consolidação. Temos plena confiança no êxito dessa nova etapa”, declarou.

Equipe gestora da Estrutura Organizacional da ‘Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva’:
Diretoria:
Diretor-Geral: desembargador Henrique Abi-Ackel Torres Diretor-Executivo: juiz Richardson Xavier Brant Diretor de Ensino: desembargador Maurício Pinto Ferreira Diretor Administrativo: juiz Jair Francisco dos Santos Diretor Financeiro: desembargador Fábio Torres de Sousa Coordenação Acadêmica Geral: juiz David Pinter Cardoso Conselho Gestor: Diretor-Geral: desembargador Henrique Abi-Ackel Torres Presidente da Amagis: juíza Rosimere das Graças do Couto Presidente da Associação Mantenedora da Escola: juíza Daniela de Freitas Marques Conselheiros: juíza Mônica Silveira Vieira, Juliana Mendes Pedrosa, desembargador Antônio Armando dos Anjos
Estrutura organizacional da Associação Educacional mantenedora da Escola:
Diretoria: Presidente: juíza Daniela de Freitas Marques 1º Vice-Presidente: juíza Aline Damasceno Pereira de Sena 2ª Vice-Presidente: juiz Alessandro de Abreu Borges Diretor-Secretário-Geral: juiz Renzzo Giaccomo Ronchi Diretor-Secretário: juiz Rodrigo de Carvalho Assumpção Diretor Financeiro-Geral: juiz Aloysio Libano de Paula Junior Diretor-Financeiro: juiz José Martinho Nunes Coelho
Conselho Fiscal: Conselheiros efetivos: juíza Lucimeire Rocha; juíza Andréa Barcelos Ferreira Camargos Faria; juiz Matheus Moura Matias Miranda Conselheiros Suplentes: juiz David Miranda Barroso; juíza Maria Elisa Taglialegna; juiz David Pinter Cardoso
Comments