Integrantes da direção da Emajs (Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva) reuniram-se nesta quarta-feira, 6 de novembro, com membros da administração da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) para celebração do termo de convênio entre as duas entidades. A parceria visa oferecer aos associados da Amagis a oportunidade de ampliar sua qualificação profissional por meio do desenvolvimento de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.
Participaram do encontro os desembargadores Kildare Gonçalves Carvalho (diretor-geral da Emajs); José Antonino Baía Borges (presidente da Associação Mantenedora da Escola); Tiago Pinto (conselheiro); o juiz Richardson Xavier Brant (diretor-executivo), além dos integrantes da equipe técnica da Escola, Washington Luiz da Silva e Hulderson Geraldo Silva.
Pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), estiveram presentes os padres Elton Vitoriano Ribeiro (reitor), Marcelo Fernandes de Aquino (ex-reitor), Alfredo Sampaio (diretor do Departamento de Teologia), Luiz Carlos Sureki (diretor do Departamento de Filosofia), além da administradora da instituição, Edna Lúcia.
O diretor-geral da Emajs, desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, afirmou ser um dia de alegria para todos da Escola e destacou a importância de proporcionar uma formação humana que agregue valores para magistrados e magistradas. “Essa parceria é fundamental para nós, dado o alcance da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. Tenho certeza de que renderá bons frutos na promoção dos cursos”, disse o desembargador.
Ex-aluno do curso de filosofia da faculdade, o desembargador Tiago Pinto, conselheiro da Emajs, ressaltou que sua visita à instituição, além de ter valor institucional, possui grande importância emocional. “A Escola da Magistratura Jane Silva, além de sua proposta de complementar o ensino jurídico, precisa se formatar com essa feição humana. Eu acho que estamos no lugar certo para isso”, afirmou Tiago Pinto.
O juiz Richardson Xavier Brant, diretor-executivo da Emajs, destacou a importância da parceria em um momento de consolidação da escola. “Esperamos que a Emajs possa crescer cada dia mais, e a assinatura desse convênio vai nesse sentido. Conhecemos a Faje com base em referências de colegas que aqui estudaram, por isso nossa expectativa é a melhor”.
O desembargador José Antonino Baía Borges, presidente da Associação Mantenedora da Escola, agradeceu pela recepção e celebrou o convênio firmado entre as instituições, afirmando que a união de esforços fortalecerá o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos magistrados, com uma formação que valoriza o conhecimento humanístico.
Após a assinatura do convênio, acompanhado pelo reitor da instituição, padre Elton Vitoriano Ribeiro, os diretores da Emajs visitaram as instalações da faculdade, inclusive a Biblioteca Padre Vaz que possui um memorial em homenagem ao sacerdote. Os diretores também foram presenteados com o livro ‘Reconhecimento ético e virtudes’, de autoria do reitor.
Comments