top of page

Emajs firma parceria com Dom Helder para MBA em Direito Minerário e Ambiental

Membros da Direção da Emajs reuniram-se na manhã da última sexta-feira, 8 de março, com a administração da Escola Superior Dom Helder para celebração do termo de convênio entre as duas entidades. A parceria visa oferecer aos associados à Amagis a oportunidade de ampliar sua qualificação profissional.



O primeiro curso previsto será a pós-graduação lato sensu – MBA em Direito Minerário e Ambiental. O curso terá como objetivo oportunizar formação continuada para Magistrados, Defensores Públicos, Promotores, Procuradores do Estado, Advogados e demais profissionais. As informações sobre inscrições serão divulgadas em breve.



O diretor-executivo da Emajs, juiz Richardson Xavier Brant destacou a importância das parcerias realizadas pela Emajs no sentido de ampliar objetivos comuns entre instituições. “Tivemos o cuidado de escolher a Dom Helder pelos aspectos técnicos e jurídicos, além da vocação na área do direito ambiental. Esse curso é apenas o primeiro passo para que possamos ampliar nossa parceria”, disse o juiz.



O juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, coordenador acadêmico geral da Emajs, celebrou o fato da Dom Helder ter sido a primeira parceira da Emajs e afirmou que esse convênio permitirá que a magistratura, por meio dos associados à Amagis, partilhar conhecimento sobre um tema tão sensível e necessário no Brasil que é a questão minerária.



O reitor da Escola Superior Dom Helder, Paulo Umberto Stumpf SJ, declarou esperar que a parceria seja duradoura, exitosa e que possa trazer benefícios para ambas as instituições. “Celebrar essa parceria é muito significativa em um estado que tem a mineração como maior fonte da economia e que ainda está sob o impacto de grandes tragédias, cujo papel do Judiciário foi fundamental para a celebração de acordos e apuração das responsabilidades”, disse o reitor.



Presenças

Estiveram no encontro pela Emajs, o presidente da associação mantenedora da Escola, desembargador Baía Borges, representando o desembargador Kildare Gonçalves Carvalho; o diretor-executivo, juiz Richardson Xavier Brant e o coordenador acadêmico geral, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade.



Pela Escola Superior Dom Helder estiveram no encontro, Paulo Umberto Stumpf SJ (reitor), Anacélia Santos Rocha (pró-Reitora de graduação), Francisco Haas (pró-reitor de extensão), José Antônio de Sousa Neto (pró-reitor de pós-graduação), Kiwonghi Bizawu (pró-reitor de intercâmbio acadêmico), Romeu Faria Thomé da Silva (coordenador dos cursos de pós-graduação) e Caio Augusto Souza Lara (pró-reitor de pesquisa).


Participou também o desembargador do TJMG, Franklin Higino Caldeira Filho, professor na Escola Superior Dom Helder Câmara.

Comments


bottom of page