Amagis e Emajs recebem representantes da Dom Helder
- amagismg
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Integrantes da Escola Superior Dom Helder, estiveram na tarde desta segunda-feira, 9 de dezembro, na sede da Amagis para um encontro que reforçou a parceria entre as instituições na área de formação continuada. Eles foram recebidos pela presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto e pelo diretor-executivo da Emajs, juiz Richardson Xavier Brant.
Estiveram presentes o desembargador Newton Teixeira Carvalho, professor da Dom Helder, o coordenador dos cursos de pós-graduação, Romeu Faria Thomé da Silva e o pró-reitor de extensão, Francisco Haas.
Durante a visita, foram avaliados os resultados do curso de pós-graduação lato sensu – MBA em Direito Minerário e Ambiental, oferecido em parceria entre a Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) e a Escola Superior Dom Helder.

O desembargador Newton Teixeira Carvalho destacou a importância da qualificação específica na área. “O curso e foi interessante porque foi uma proposta para que os juízes se atualizassem nesse ramo que é muito específico. Sentimo-nos realizados com o término desse curso e esperamos que, nos próximos, haja ainda mais adesão para que as sentenças sejam mais bem fundamentadas.”
O coordenador de pós-graduação, Romeu Faria Thomé da Silva, ressaltou a relevância do tema para a realidade mineira para a atualização nessa dos magistrados. “Estamos em um estado minerador, com grande riqueza ambiental. A mineração é uma atividade impactante, com inúmeras normas específicas. O curso busca preparar magistrados e alunos para atuar em casos envolvendo mineração e meio ambiente.”







Comentários