top of page

Emajs recebe visita de integrantes da Fundação Escola Superior do Ministério Público e da ADEP-MG

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e o diretor-executivo da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs), juiz Richardson Xavier Brant, receberam nesta terça-feira, 13 de agosto, a visita de representantes da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais (FESMPMG) e da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG).

 

A visita teve como objetivo tratativas para a formalização da assinatura de um termo de cooperação entre a Emajs e as entidades, visando à realização de cursos de capacitação, possibilitando novas oportunidades de desenvolvimento profissional para magistrados, promotores e defensores públicos de Minas Gerais.

De acordo com o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, a presença dos membros da FESMPMG e da ADEP-MG representa uma grande oportunidade de estreitamento de relações entre as instituições, com o intuito de ampliar a capacitação de magistrados, magistradas, pensionistas e familiares, bem como dos promotores e defensores públicos do nosso Estado.

 

A Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais (FESMPMG) foi representada por sua presidente, promotora Júnia Barroso Oliveira Balsamão, e pela vice-presidente, promotora Fernanda de Paula Silva, que também fazem parte da diretoria da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP). Representando a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), estiveram no encontro o diretor de interior, Bruno Fiorin Hernig, e a diretora secretária, Lígia Olímpio de Oliveira Rodrigues e o defensor público Jaqueson Antônio da Silva.


Durante o encontro, também foi tratada a possibilidade de participação de membros da ADEP-MG e da AMMP no curso de doutorado em Desenvolvimento Social, em parceria da Unimontes com a Emajs. SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

 

O diretor-executivo da Emajs, juiz Richardson Xavier Brant, defendeu que o aprimoramento profissional traz inúmeros benefícios, que se refletem na qualidade e na eficiência da justiça, e que o curso de doutorado oferece uma grande oportunidade para o aprofundamento teórico e metodológico, elementos essenciais para operadores do direito.


Comments


bottom of page