O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Henrique Abi-Ackel Torres participou, no dia 9 de fevereiro, de uma palestra do programa do curso de Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Sevilha, na Espanha.
Conselheiro da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs), o magistrado esteve na conferência representando a instituição. Em sua palestra, o desembargador tratou das tendências modernas na política criminal e as influências do populismo na América Latina e Europa.
Na ocasião, o desembargador Henrique Abi-Ackel recebeu um convite para ser professor convidado do mestrado em Direito Penal.
Participaram também da conferência o professor emérito de Direito Penal da Universidade de Sevilha, Miguel Polaino Navarrete e o professor Miguel Polaino-Orts.
De acordo com o magistrado, que é doutor em Direito Penal e Processual pela Universidade de Sevilha, é uma honra ter a oportunidade de participar novamente do programa de doutorado. “A universidade de Sevilha é uma instituição de ensino de excelência, amplamente reconhecida e que oferece um ambiente acadêmico estimulante e colaborativo. Por isso, é verdadeiro motivo de orgulho poder contribuir com a formação acadêmica de pesquisadores e profissionais”, disse o desembargador.
Comments